Implantação de faixa exclusiva e ciclofaixa tem início

A partir desta terça-feira, 6 de janeiro, a Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (Cuaso) será sinalizada com faixas indicando proibição de estacionamento desde a Portaria 1, na Avenida da Universidade até a Casa de Cultura Japonesa, na Av. Prof. Lineu Prestes, além da Praça do Relógio Solar. Esta medida será adotada durante a implantação de faixa exclusiva de ônibus e ciclofaixa, cuja previsão de conclusão é em 20 de fevereiro.

 06/01/2015 - Publicado há 9 anos
Por

A partir desta terça-feira, 6 de janeiro, a Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (Cuaso) será sinalizada com faixas indicando proibição de estacionamento desde a Portaria 1, na Avenida da Universidade até a Casa de Cultura Japonesa, na Av. Prof. Lineu Prestes, além da Praça do Relógio Solar. Esta medida será adotada durante a implantação de faixa exclusiva de ônibus e ciclofaixa, cuja previsão de conclusão é em  20 de fevereiro.

A faixa exclusiva de ônibus terá extensão de 1500 metros, indo até o trecho do cruzamento da Rua Alvarenga com a Av. Afrânio Peixoto. Já a estimativa de extensão de ciclovias no Campus é de 8 km. A implantação das ciclovias deverá ocorrer em 4 etapas após a elaboração de um plano cicloviário, que pretende abarcar a totalidade da Cuaso utilizando não apenas suas principais vias, mas também alamedas, perimetrais e ramificações para facilitar o acesso a cada uma das Unidades que estão na Cidade Universitária.

(Com informações da Assistência Técnica de Relações Institucionais e Comunicação da Prefeitura do Campus USP da Capital)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.