Mensagem do reitor à comunidade da USP Leste – 1º/04/14

Lamento profundamente que o ano letivo de 2014 dos alunos da USP Leste esteja começando somente agora e, principalmente, fora do campus da USP. Sei das dificuldades e transtornos pelo quais a comunidade está passando e, junto com minha equipe, tenho me dedicado para minimizá-los no curto prazo, ao mesmo tempo em que busco resolver definitivamente o problema do passivo ambiental que encontrei ao assumir a Reitoria.

02/04/2014 - Publicado há 10 anos

Prezados alunos, professores e servidores-técnico administrativos,

Lamento profundamente que o ano letivo de 2014 dos alunos da USP Leste esteja começando somente agora e, principalmente, fora do campus da USP.  Sei das dificuldades e transtornos pelo quais a comunidade está passando e, junto com minha equipe, tenho me dedicado para minimizá-los no curto prazo, ao mesmo tempo em que busco resolver definitivamente o problema do passivo ambiental que encontrei ao assumir a Reitoria.

Desde que fui empossado como reitor, há dois meses, venho trabalhando para atender às exigências técnicas e legais e, dessa maneira, garantir o retorno com segurança ao campus, único local onde é possível desenvolver, na plenitude, as atividades de ensino, pesquisa, cultura e extensão da EACH e do novo curso da Escola Politécnica.

Estou certo de que a Universidade não deu a devida atenção às várias advertências encaminhadas pela Cetesb e deixou de tomar as providências que poderiam ter evitado essa situação que hoje enfrentamos. Com essa afirmação, deixo claro que, nessa nova gestão, a solução dos problemas do campus USP Leste tem prioridade sobre qualquer outro.

Tenham a certeza de que seguiremos trabalhando para garantir o retorno de todos, o mais breve possível, ao nosso campus que, estamos certos, transformaremos em um exemplo de ocupação responsável de um território urbano com problemas ambientais.

Cordialmente,

Marco Antonio Zago, reitor da USP

(Mensagem enviada a alunos, professores e funcionários da USP Leste, em 1º/04/14)