Novos prefeitos são designados para os campi de SP, Pirassununga, Quadrilátero Saúde/Direito e Ribeirão Preto

Foram publicadas no Diário Oficial, na edição de 8 de março, as designações dos professores Arlindo Philippi Júnior e Tércio Ambrizzi como novo prefeito e vice-prefeito da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, em São Paulo. Também o campus de Pirassununga conta com novo prefeito e vice-prefeito, Flávio Vieira Meirelles e Arlindo Saran Netto, respectivamente. No dia 14 de março, foram publicadas as portarias dos prefeitos do Quadrilátero Saúde/Direito e Ribeirão Preto.

17/03/2014 - Publicado há 10 anos

Foram publicadas no Diário Oficial, na edição de 8 de março, as designações dos professores Arlindo Philippi Júnior e Tércio Ambrizzi como novo prefeito e vice-prefeito do Campus USP da Capital.

Arlindo Philippi Júnior tem doutorado em Saúde Pública e livre docência em Política e Gestão Ambiental pela USP. Atua com ênfase em Política, Planejamento e Gestão Ambiental. Além das atividades acadêmicas, exerceu funções de direção no Ibama, Cetesb e na SVMA, e coordenou a área de Ciências Ambientais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico do Ministério da Ciência e Tecnologia. O novo vice-prefeito, Tércio Ambrizzi, concluiu o doutorado em Meteorologia pela Universidade de Reading em 1993. Foi diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), no período 2009-2013.

Também o campus de Pirassununga conta com novo prefeito e vice-prefeito, Flávio Vieira Meirelles e Arlindo Saran Netto. Meirelles é médico veterinário formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993), mestre em Sciences Vétérinaires Option Reproduction – Universite de Montreal (1997) e doutor em Genética pela USP (1999). Arlindo Saran Netto possui graduação em Zootecnia pela USP (2000), Mestrado em Ciência dos Alimentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (2003), Doutorado em Qualidade e Produtividade Animal pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (2006) e pós-doutorado pela FZEA na área de valor nutricional do leite e saúde de crianças (2010).

Outros prefeitos

No dia 15 de março, foram publicadas as portarias de designações de novos prefeitos. Para a Prefeitura do Quadrilátero Saúde/Direito, foram mantidos os atuais dirigentes: os professores Wanda Maria Risso Günther, como prefeita, e Raymundo Soares de Azevedo Neto, para a função de vice-prefeito, que ocupavam as funções desde junho de 2012.

No campus de Ribeirão Preto, os atuais prefeito e vice-prefeito, Osvaldo Luiz Bezzon e Wagner Eustáquio Paiva Avelar, respectivamente, foram confirmados no cargo.