12ª Feira de Profissões da USP – Campi do interior é realizada em Piracicaba

A Feira acontece entre os dias 4 a 6 de junho, das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes do campus “Luiz de Queiroz”, Piracicaba, e apresenta mais de 70 cursos oferecidos nos campi em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

03/06/2013 - Publicado há 11 anos

Entre os dias 4 a 6 de junho, das 9h às 17h, será realizada a “12ª Feira de Profissões da USP – Campi do Interior”, no Ginásio de Esportes do campus “Luiz de Queiroz”, Piracicaba. O evento deste ano reúne representantes dos mais de 70 cursos oferecidos nos campi da USP em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Nos 47 estandes montados para a Feira, os estudantes de Ensino Médio e vestibulandos terão a oportunidade de conversar com professores, funcionários e alunos da USP sobre os cursos de graduação oferecidos nos campi do interior, o vestibular e o mercado de trabalho.

“O estudante tem a possibilidade de ser orientado para uma escolha profissional de acordo com a sua vocação, pode tirar suas dúvidas e ainda conhecer as várias atividades científicas, culturais e profissionais que a Universidade de São Paulo oferece aos seus alunos”, explica a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda.

Durante estes três dias, os visitantes também poderão fazer uma visita pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), cujo percurso será feito em 30 minutos e, na abertura do evento, serão recepcionados pelo diretor da Unidade, José Vicente Caixeta Filho, e pelo presidente da Comissão de Graduação, Antonio Augusto Domingos Coelho, além de poderem assistir a participação do Grupo Vocal “Luiz de Queiroz”.

Existente desde 2001, como um evento itinerante organizado a cada ano por um dos campi do Interior, esta é a terceira vez que a Feira é realizada no campus da USP em Piracicaba, e que teve a organização das Comissões de Cultura e Extensão das Unidades participantes; com apoio da Diretoria, Comissão de Graduação, Assessoria de Comunicação e da Seção Técnica de Informática da Esalq e da Prefeitura deste Campus.

A programação desta Feira faz parte das atividades do Programa “A USP e as Profissões” da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), que compreende também um catálogo com informações sobre todos os cursos de graduação da Universidade e um calendário de visitas às Escolas e Faculdades da USP. Este programa tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional.

A entrada é gratuita e não é necessária a inscrição prévia para os estudantes. O Ginásio de Esportes do campus “Luiz de Queiroz”, está  localizado na Av. Pádua Dias, 11, Piracicaba.

Mais informações pelo telefone: (19) 3429-4433 ou por e-mail fepusp@usp.br .