Comunicado da Reitoria sobre término da greve

 30/06/2009 - Publicado há 15 anos
Por

A Reitoria da Universidade de São Paulo (USP) informa que, hoje, dia 30 de junho, foi estabelecido acordo entre a Comissão de Negociação da Reitoria e a Comissão de Greve dos Servidores Técnicos e Administrativos da Universidade para o término da greve, a partir da presente data.

O acordo diz respeito ao atendimento de reivindicações da pauta específica dos servidores. Dentre elas, incluem-se reajustes nos benefícios oferecidos pela Instituição, criação do Auxílio Educação Especial, destinado a dependentes portadores de necessidades especiais, além da instalação de Comissão formada por representantes da Reitoria e dos servidores, que tratará de temas específicos relacionados à área de saúde.

O acordo prevê também que haverá reposição dos dias parados na forma de trabalho-atividade e, em função disso, não haverá desconto desses dias.

Ressalte-se que a Comissão da Reitoria promoveu, desde março, reuniões com representantes dos servidores técnico-administrativos, em que foram revisados e debatidos todos os itens da pauta de reivindicações. 

São Paulo, 30 de junho de 2009.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.