Agência USP de Inovação realiza debate sobre a propriedade intelectual

 14/05/2009 - Publicado há 15 anos
Por

A Agência USP de Inovação realizará, entre os dias 25 a 29 de Maio, a III Semana USP de Propriedade Intelectual, com o tema A Importância da Propriedade Intelectual para a Pesquisa. O evento acontecerá em todos os campi da USP: Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. O objetivo da semana é divulgar e disseminar a cultura da propriedade intelectual à comunidade USP, apresentando, através de workshops, palestras e debates, as possibilidades legais para proteção dos resultados de pesquisas, estimulando assim, a identificação da importância da propriedade intelectual na pesquisa, como fonte de informação e ferramenta para comercialização. As atividades terão a participação da equipe da Agência USP de Inovação, de empresas que trabalham com a propriedade intelectual, como escritórios de advocacia e indústrias farmacêuticas. Além de representantes de organizações responsáveis por registros de marcas, concessão de patentes e incubadoras de empresas: a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI); Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI); e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC). 

 

A programação completa do evento, cuja entrada é gratuita, com locais, datas e horários pode ser encontrada no site da Agência USP de Inovação, onde também poderá ser feita a inscrição. Mais informações pelos telefones 11 3091-4495 e 3091-4415.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.