USP homenageia Mindlin, Candido, Gregori e Ruth Cardoso

 15/10/2008 - Publicado há 16 anos
Por

(da esquerda para direita) Beatriz Cardoso, filha de Ruth Cardoso; José Gregori; a reitora da USP, Suely Vilela; José Mindlin e Antonio Candido (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

Para celebrar os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Faculdade de Direito e a Escola de Comunicações e Artes prestaram homenagens a quatro personalidades que, em suas trajetórias de vida, lutaram e lutam pela liberdade de expressão e pensamento e por constantes ações em defesa dos direitos humanos: Antonio Candido, José Gregori, José Mindlin e Ruth Cardoso (in memoriam),

O evento, que contou com apresentações da pianista Juliana D’Agostini e do Coral Infantil da OSESP, entre outros, e a interpretação de poemas por atores da TV Globo, foi promovido no dia 14 de outubro, na Sala São Paulo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.