USP assina protocolo de intenções com universidade argentina

 15/05/2008 - Publicado há 16 anos
Por

(Crédito: Ernani Coimbra)

O presidente da Universidad Nacional de La Plata, Gustavo Adolfo Azpiazu, e a reitora Suely Vilela

 

 

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidad Nacional de

La Plata (UNLP), na Argentina, assinaram, hoje (15), um protocolo acadêmico internacional, visando a estabelecer, no futuro, cooperação para a realização de projetos de ensino, pesquisa ou extensão de serviços à comunidade.

 

Segundo a reitora Suely Vilela, a USP tem significativo interesse em estabelecer parcerias com as universidades latino-americanas. “É preciso envidar esforços para o fortalecimento das relações com essas Universidades”, afirmou. “Depois da Europa, a Argentina e o Chile estão nos primeiros lugares na preferência dos alunos para intercâmbio”, completou a reitora.

 

No encontro, o presidente da UNLP, Gustavo Adolfo Azpiazu, ficou admirado com a dimensão e os números da USP apresentados pelo professor Ignácio Maria Poveda Velasco, vice-presidente da Comissão de Cooperação Internacional da USP (CCint).

 

O dirigente da universidade argentina aproveitou a ocasião para convidar a USP para participar da Feira Nacional de Livros Universitários, que será realizada em agosto deste ano, e das atividades de comemoração do bicentenário da Argentina, que será comemorado em 2010.

 

Também estiveram presentes à visita a presidente da CCint, Marisa Aparecida Bismara Regitano D’Arce, e o professor da UNLP, Jorge Szeinfeld.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.