Reitora quer fomentar laços com universidades norte-americanas

 25/03/2008 - Publicado há 16 anos
Por

(Foto: Ernani Coimbra)Estreitar os laços da USP com as universidades norte-americanas. Esse foi, segundo a reitora Suely Vilela, o objetivo do encontro com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel, promovido no dia 25 de março. A comitiva foi recebida no Salão de Atos, no prédio da Reitoria.

 

Durante a visita, a reitora aproveitou para fazer um convite ao embaixador para participar da cerimônia de inauguração do prédio do Instituto de Relações Internacionais (IRI). Segundo a reitora, os recursos para a construção da infra-estrutura já foram liberados e a previsão é de que o edifício esteja concluído até o final de 2009. "Dentro do programa de internacionalização da Universidade, o Instituto de Relações Internacionais tem papel estratégico", destacou.

 

Estiveram presentes ao encontro o vice-reitor da USP, Franco Maria Lajolo; o pró-reitor de Pós-Graduação, Armando Corbani Ferraz; o diretor do Instituto de Relações Internacionais, Walter Colli; a presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCint), Marisa Aparecida Bismara Regitano d’Arce; o cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, Thomas White, e a diretora do setor de Educação, Imprensa e Cultura do Consulado Geral dos Estados Unidos

em São Paulo, Lisa Helling.

 

Após o encontro, o embaixador fez uma conferência, no Instituto de Relações Internacionais (IRI), intitulada "The Role of the U.S. Ambassador in Advancing U.S.-Brazil Bilateral Relations: A Personal View".


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.