Judicialização de medicamentos é tema de palestra

Evento será no dia 26/11, às 9h, on-line e presencial no Espaço Cultural de Extensão Universitária da FMRP

 25/11/2024 - Publicado há 2 meses
Por
Na imagem aparece um prédio fotografado de lado,180 graus, divido em 3 blocos juntos, o do meio mais recuado e com uma porta de vidro, na frente algumas palmeiras e uma cerquinha viva em cima de um gramado
Fachada da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto – Foto: Cassio Luis Rodrigues – Seção de Apoio Institucional FCFRP

A Associação Ribeirãopretana de Ensino, Pesquisa e Assistência ao Hipertenso (Arepah) junto com o Núcleo de Avaliação de Tecnologia em Saúde (Nats) da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP promovem a palestra Judicialização de Medicamentos, na terça-feira (26/11), às 9h, com a advogada Allana Damaceno de Lima, vice-presidente da Confraria Nacional de Direito Médico e da Saúde.

O evento é aberto ao público, gratuito e não é preciso inscrição prévia. Será híbrido, ou seja, tanto presencial, no Espaço Cultural de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, quanto on-line, neste link.

A palestrante vai abordar quais as consequências da desjudicialização da saúde para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Saúde Suplementar adotadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Supremo Tribunal Federal (STF), Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), apresentadas no 3º Congresso do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (Fonajus) no dia 21/11.

Mais informações pelo Instagram da Arepah ou pelo e-mail arepah10rp@yahoo.com.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.