Comunidade USP pode enviar originais para a Editora Com-Arte

Prazo para envio de textos literários que serão analisados em disciplina do curso de Editoração da USP vai até 30 de abril

22/04/2024 - Publicado há 3 meses
Obras aprovadas serão publicadas na Coleção Primeira Impressão, da Editora-Laboratório Com-Arte – Fotomontagem de Jornal da USP com imagem de Freepik

O prazo para envio de originais de obras literárias em prosa para a Editora-Laboratório Com-Arte, ligada à Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, foi prorrogado para o dia 30 de abril. As obras recebidas serão avaliadas pelos alunos da disciplina Critérios de Seleção: Prosa e Ficção, do curso de Editoração da ECA. Serão aceitos os cinco primeiros trabalhos enviados, em ordem cronológica. Os autores devem ser membros da comunidade USP (estudantes, funcionários e professores). Durante a avaliação das obras, as informações serão mantidas em sigilo e, em até seis meses, os cinco inscritos receberão um parecer editorial a respeito da sua obra. Os trabalhos aprovados serão publicados na Coleção Primeira Impressão, da Com-Arte.

Os interessados devem enviar a obra, uma breve carta de apresentação do autor, contendo suas informações pessoais e a confirmação de vínculo atual com a USP (por meio do envio do número USP vigente) e uma sinopse (de até uma página) para este e-mail: originais.disciplina@gmail.com. No corpo do e-mail, devem constar: nome completo do autor, título e gênero da obra, instituição em que estuda ou trabalha, número de telefone para contato e endereço eletrônico.

Para que a obra seja aceita, ela deve estar contida em um dos gêneros publicados pela editora — crônica, conto, novela ou romance — em um arquivo de Microsoft Word único e editável com até 150 páginas (ou 315 mil caracteres, com espaços), formatado em Times New Roman, corpo 12, com margens justificadas, espaçamento de 1,50 cm entre as linhas, entrada de parágrafo de 1,25 cm (com margens superiores e inferiores de 2,50 cm, e margens esquerda e direita de 3,00 cm). Obra e autor devem ser inéditos para publicação, em caso de aprovação. Será aceito apenas um texto por autor.