A importância da política industrial para o desenvolvimento

Segundo Schwartz, o governo pode e deve apoiar o setor privado para superar o atraso

20/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 30/03/2017 as 14:05

cab_gilson

logo_radiousp790px

Criação de parques industriais é uma das medidas que governos de várias partes do mundo tem adotado para ativar segmentos que geram maior riqueza, elevam a produtividade e a renda per capta de um país - Foto: Divulgação/Honda da Amazônia
Criação de parques industriais é uma das medidas que governos de várias partes do mundo tem adotado para ativar segmentos que geram maior riqueza, elevam a produtividade e a renda per capta de um país – Foto: Divulgação/Honda da Amazônia

A importância do financiamento à política industrial é o tema da coluna do professor Gilson Schwartz para a Rádio USP. De acordo com ele, “não é preciso ser heterodoxo, marxista, crítico, para entender que é importante a inovação, a tecnologia e a atuação do governo para ativar segmentos que geram maior riqueza, elevam a produtividade e a renda per capita no País”. O governo, segundo ele, pode e deve apoiar o setor privado para superar o atraso, gerar renda e, com isso, aumentar a arrecadação e, consequentemente, os direitos sociais.