Alunos de Direito da USP poderão ter diploma de universidade italiana

Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP firmou acordo de duplo diploma com a Università degli Studi di Camerino

08/03/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: USP Imagens

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP firmou um Acordo de Cooperação pela Dupla Graduação com a Scuola di Giurisprudenza da Università degli Studi di Camerino (Unicam). A instituição estrangeira, localizada no lado leste da região central da Itália, tem mais de 700 anos de existência e destaca-se entre as mais importantes do país.

A parceria tem por objetivo proporcionar aos estudantes participantes uma permanência na instituição de acolhimento por pelo menos três semestres. Ao final da graduação, o aluno receberá um duplo título de graduação, ou seja, Unicam e USP. Este convênio de duplo diploma de graduação é coordenado, na FDRP, pelos professores Alessandro Hirata e Cíntia Rosa Pereira de Lima.

O duplo diploma existe na Europa há cerca de 30 anos, mas é uma realidade ainda mais recente no Brasil. As escolas de engenharia foram pioneiras nesse tipo de convênio, no início da década de 2000.

Apesar de jovem, a faculdade com apenas uma década de existência caminha para a internacionalização. Sob a presidência do professor Alessandro Hirata na Comissão de Relações Internacionais e a direção do professor Umberto Celli Junior, diretor da FDRP, a unidade tem estreitado vínculos com diversas instituições europeias e da América Latina, com resultados expressivos em pesquisa e mobilidade acadêmica.

Mais informações: http://www.direitorp.usp.br/internacional/

Com informações de Claudia Sarkis Rezende, do International Office da FDRP