Revista “Clinics”, da Faculdade de Medicina, lança primeira edição do ano

Publicação apresenta artigos sobre diversas especialidades da área de saúde

 20/02/2017 - Publicado há 7 anos

20161214-clinicsFoi publicada pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) uma nova edição da revista Clinics (volume 72, número 1, 2017). A publicação traz textos em inglês que interessam a profissionais de diversas especialidades da área médica.

O artigo que abre esta edição discute como a intervenção coronária percutânea de emergência através da artéria radial esquerda pode estar associada a complicações menos vasculares do que a intervenção coronária percutânea de emergência através da artéria femoral. Além disso, há artigos sobre diabetes mellitus e perda auditiva neurossensorial, um novo modelo para estimar a metástase de linfonodos em pacientes com câncer de endométrio e uma forma de avaliação de marcadores clínicos e laboratoriais de risco cardiometabólico em crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade, dentre outros assuntos.

A edição completa está disponível neste link.

Mais informações: e-mail clinics@hc.fm.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.