Curso gratuito de comunicação na USP está com inscrições abertas

Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes, oferece aula para a comunicação cotidiana ser mais eficiente

09/02/2017 - Publicado há 7 anos
REDIGIR
Voluntários e participantes do curso realizado pelo Projeto Redigir – Foto: Projeto Redigir

O Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, está recebendo inscrições de interessados em seu curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O objetivo é tornar a comunicação cotidiana mais eficiente.

Os encontros ocorrem semanalmente no campus Cidade Universitária, em São Paulo. No primeiro semestre, as aulas do curso Redigir serão em três dias da semana: quarta-feira, das 19h30 às 22h30; sexta-feira, das 9 às 12 horas; e sábado, das 9h30 às 12h30. As aulas começam nos dias 8, 10 e 11 de março, respectivamente.

O curso é voltado para jovens e adultos, que tenham concluído o ensino fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para a inscrição é de 16 anos e não há idade limite.

Para participar do curso, os interessados devem comparecer à ECA e preencher uma ficha de inscrição. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos. O resultado será divulgado no início de agosto, quando também se iniciam as aulas.

As inscrições podem ser realizadas nos dias 10, 11, 17 e 18 de fevereiro, nos seguintes horários: sextas-feiras, das 9 às 14 horas e das 18 às 21 horas; e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Documentos necessários para a inscrição: cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem para o sustento da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver).

O Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA fica na Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13, Cidade Universitária, São Paulo.

Sobre o projeto

O Redigir é um projeto de extensão da USP. Foi idealizado em 1999 por alunos da graduação em Jornalismo da ECA, primeiramente direcionado às formalidades da língua portuguesa e à redação para o vestibular. Com o passar do tempo, a proposta transformou-se e adquiriu um caráter mais amplo.

Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como educadores, e o enfoque é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo. O projeto tem como professor responsável Thiago Salla e o Apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Mais informações: www.facebook.com/projetoredigir, e-mail projetoredigir@gmail.com

Com informações do Projeto Redigir