Aluna de gerontologia se destaca em concurso sobre longevidade

Luiza Schrempp concorreu com sua história sobre uma senhora de 72 anos de idade com quem conviveu durante o período de intercâmbio

07/02/2017 - Publicado há 7 anos

Muitas são as experiências vividas pelos estudantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP que têm a oportunidade de fazer um intercâmbio no exterior. Uma dessas histórias, contada pela aluna do curso de Gerontologia, Luiza Schrempp, se destacou no Prêmio Longevidade Bradesco Seguros.

Luiza ficou na terceira posição da categoria Histórias de Vida. Para concorrer, ela redigiu a sua história com o título Bacalhau com natas e pitadas de carinho, na qual descreve a sua relação com dona Glicínia, uma senhora de 72 anos de idade com quem conviveu durante o seu intercâmbio, realizado em Aveiro, Portugal.

Leia na íntegra a história Bacalhau com natas e pitadas de carinho, que foi premiada no concurso Prêmio Longevidade Bradesco Seguros.

Cerimônia do Prêmio Longevidade Bradesco Seguros – Foto: Divulgação

Concurso

Para participar do concurso, as histórias devem abordar a intergeracionalidade, valorizando a troca de experiências entre gerações. Podem se referir a um trabalho desenvolvido ou a uma postura adotada, visando à sua própria qualidade de vida ou a de outras pessoas. Também podem ser histórias baseadas em narrativas e depoimentos capturados junto a pessoas longevas – alguém da família ou pessoas próximas. A ideia do prêmio é disseminar essas histórias e transmitir o conhecimento de vida como uma contribuição na preparação das pessoas para o envelhecimento saudável.

A cerimônia de premiação ocorreu no 11º Fórum da Longevidade e contou com a participação de grandes nomes que são referências no assunto. Em breve o concurso abrirá novas inscrições. Para mais informações, visite a página oficial do prêmio.

Da Assessoria de Imprensa da EACH