Centro de Estudos da Metrópole divulga resultados de pesquisas

Boletim reúne as referências da produção mais recente do centro de pesquisa sediado na USP

 30/01/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 23/04/2018 as 13:08

20170130-pontocemO Centro de Estudos da Metrópole (CEM) divulga a nova edição de seu boletim (número 14, 2017), que compila referências de publicações com os resultados de estudos recentes. A relação contém a produção de trabalhos acadêmicos, frutos de pesquisas desenvolvidas de julho a dezembro de 2016, abordando temáticas relacionadas a trabalho, pobreza, redes sociais, segregação, favelas, gênero, raça, políticas públicas, sociedade civil, religião, dentre outros.

Entre os trabalhos estão livros, capítulos de livros, artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais, além de teses e dissertações defendidas pelos pesquisadores, incluindo também a série de textos para discussão, publicados on-line pelo CEM (com ISSN – International Standard Serial Number).

Nesta edição, o boletim inclui 25 referências com acesso livre pela internet, incluindo capítulos de livros, artigos em periódicos científicos e dissertações.

Publicação periódica on-line, o Boletim Pontocem reúne e divulga as referências da produção mais recente do centro dentro das principais linhas de investigação ora em andamento.

Sobre o CEM

O CEM é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fapesp, sediado na USP e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). Suas atuais linhas de pesquisa compreendem quatro grandes dimensões: quanto o Brasil mudou nos últimos 50 anos?; entender os efeitos independentes das políticas de Estado nas condições sociais na redução da desigualdade; entender o papel das instituições políticas nas decisões sobre políticas redistributivas, particularmente o comportamento eleitoral e o processo de elaboração das leis; e mapear formas alternativas de governança em áreas urbanas e em suas conexões com o Estado de forma a entender “quem faz o quê”?

O acesso a todas as edições do Boletim Pontocem é livre pelo site do CEM, na área de publicações.

Mais informações: site http://www.fflch.usp.br/centrodametropole


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.