Janeiro Branco alerta para cuidados com saúde mental

O Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental vai programar ações em Ribeirão Preto para o ano de 2018

 30/01/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 02/02/2017 as 15:44
Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

00_zero

Cartaz dacampanha Janeiro Branco - Ilustração: janeirobranco.org
Cartaz da campanha Janeiro Branco – Ilustração: janeirobranco.org

Um movimento que começou com profissionais da saúde, em Uberlândia, em 2014, espalhou-se rapidamente e atingiu até outros países como a Espanha. Trata-se do Janeiro Branco, uma proposta de alerta à população para a importância do cuidado com a saúde mental.

A escolha do mês de janeiro não foi por acaso. É o primeiro mês depois das festas de final de ano em que grande parte das pessoas traça metas para o ano que se inicia.

Quem explica melhor o que é o Janeiro Branco, em entrevista ao repórter Ferraz Jr., da Rádio USP de Ribeirão Preto, é a professora Carmen Beatriz Neufeld, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do campus de Ribeirão Preto. Acompanhe o áudio acima e ouça a entrevista na íntegra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.