Convênio prevê o oferecimento de bolsas de estudos na China

No dia 22 de dezembro, a USP recebeu a visita do presidente da Northeastern University, He Jicheng, para a assinatura de um convênio de cooperação

 23/12/2010 - Publicado há 13 anos
Por
O presidente da Northeastern Unviersity, He Jicheng, e o vice-reitor Executivo de Relações Internacionais, Adnei Melges de Andrade

No dia 22 de dezembro, a USP recebeu a visita do presidente da Northeastern University, He Jicheng, para a assinatura de um convênio de cooperação acadêmica.

O objetivo desta parceria é o intercâmbio de alunos das duas Universidades. A Northeastern University está localizada na província de Liaoning, na China, e possui cerca de 20 mil alunos.

Para a realização deste convênio, a Universidade chinesa oferecerá uma parte da cota de bolsas que recebe do Governo chinês para os alunos da USP estudarem na China em cursos de graduação e pós-graduação e que estejam ligados à área de pesquisa em engenharia e metalurgia. O número de bolsas destinado à USP será definido em janeiro.

(Foto: Ernani Coimbra)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.