USP recebe ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação da Dinamarca

A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação da Dinamarca, Charlotte Sahl-Madsen, esteve na Universidade, no dia 18 de fevereiro, onde foi recebida pelo vice-reitor Hélio

 21/02/2011 - Publicado há 13 anos
Por
A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação da Dinamarca, Charlotte Sahl-Madsen

A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação da Dinamarca, Charlotte Sahl-Madsen, esteve na Universidade, no dia 18 de fevereiro, onde foi recebida pelo vice-reitor Hélio Nogueira da Cruz, pelo pró-reitor de Pesquisa, Marco Antonio Zago, e pelo vice-reitor Executivo de Relações Internacionais, Adnei Melges de Andrade, e participou de uma reunião com pesquisadores da USP para discutir possíveis projetos conjuntos nas áreas de saúde, alimentação e energia.

A Dinamarca possui, hoje, oito universidades e 113 mil alunos em cursos de graduação, além de 8.500 estudantes de Doutorado. O orçamento anual do país para educação de nível superior é de cerca de US$ 4 bilhões.

Na ocasião, também foi assinado um convênio de cooperação acadêmica entre a USP e a Aarhus University, cujo reitor Lauritz B. Holm-Nielsen, fazia parte da comitiva dinamarquesa. O convênio prevê o intercâmbio de docentes, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação e membros da equipe técnico-administrativa das duas instituições.

Também integraram a delegação daquele país o embaixador Svend Roed Nielsen e o cônsul geral, Nicolai Prytz, além de representantes de universidades.

(Foto: Francisco Emolo)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.