Escola de Pesquisadores em São Carlos inscreve interessados em aprimorar habilidades em pesquisa

Objetivo do evento realizado pelo Portal da Escrita Científica da USP de São Carlos é desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica e aplicada

09/05/2023 - Publicado há 1 ano
Escola na USP em São Carlos ajuda a aprimorar habilidades da vida científica – Foto: 123RF

.
O Portal da Escrita Científica da USP de São Carlos está recebendo inscrições para a 6ª Escola de Pesquisadores do Campus USP de São Carlos, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio deste ano. O evento será realizado em formato virtual  é destinado a alunos de Pós-Graduação e Pós-Docs, técnicos de nível superior, professores e pesquisadores, e tem inscrição gratuita neste link.

O objetivo do evento é desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica e aplicada, em temas ousados e de grande impacto, ensinando a trabalhar no estado da arte. A escola vai contemplar todas as áreas do conhecimento, incluindo Exatas/Engenharias, Biológicas/Biomédicas e Humanas/Sociais.

Serão abordados temas como treinamento em metodologia da pesquisa, escrita científica, revisão sistemática, bases de dados, gerenciamento de referências, além de apresentar o processo editorial e as boas práticas em pesquisa. O evento também abordará como as pesquisas podem ser divulgadas para a sociedade de forma clara e objetiva. Confira a programação completa clicando aqui.

O evento é uma oportunidade para formação de pesquisadores de alto nível, treinados para reconhecer e atuar no estado da arte em suas áreas, gerando conhecimento e inovação relevantes para a sociedade, além de formar recursos humanos altamente capacitados e especializados.

O Portal da Escrita Científica USP São Carlos, organizador do evento, é um repositório de informações relacionadas à projetos, metodologia, gestão, escrita e editoração de artigos científicos. O portal deve servir como guia para alunos e pesquisadores interessados em aperfeiçoar suas habilidades na área.

Para obter mais informações, envie um e-mail para escoladepesquisadores@sc.usp.br.

Para fazer a inscrição gratuitamente clique aqui.

.

Com informações de Rui Sintra, da Assessoria de Comunicação do IFSC