Pró-Reitoria de Pesquisa premia destaques da iniciação científica

Os 153 trabalhos premiados, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Engenharia, Ciências Exatas e Agropecuárias, foram escolhidos entre 4.500 projetos.

20/12/2010 - Publicado há 14 anos
Os alunos premiados pelos projetos de iniciação científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP realizou, no dia 18 de dezembro, a entrega do certificado de menção honrosa aos 153 melhores trabalhos apresentados no 18º Simpósio internacional de Iniciação Científica da USP (Siicusp), em cerimônia no Auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.

Os 153 trabalhos premiados, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Engenharia, Ciências Exatas e Agropecuárias, foram escolhidos entre 4.500 trabalhos expostos por mais de 6 mil alunos no 18º Siicusp, realizado entre os dias 16 e 19 de novembro. Os trabalhos foram avaliados pelas comissões de cada área e por avaliadores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O pró-reitor de Pesquisa, Marco Antonio Zago, e a coordenadora do Programa de Iniciação Científica, Maria Inês Rocha Miritello Santoro

Além da menção honrosa para os 153 alunos, um comitê externo, formado por professores de outras universidades, selecionou, entre eles, 15 estudantes para visitar uma das três universidades estrangeiras que também participam do evento, as universidades norte-americanas Rutgers e Ohio State e a Universidade do Porto. Nessas instituições, os alunos premiados apresentarão suas pesquisas e participarão de atividades acadêmicas durante o ano que vem.

O Siicusp é um evento anual, organizado desde 1993 e considerado um dos principais eventos de produção científica universitária do Brasil. Participam do  simpósio alunos e professores de todas as Unidades de Ensino e Pesquisa da USP, além de estudantes de instituições públicas e privadas do Brasil e também do exterior.

(Fotos: Ernani Coimbra)