Lançada a nova edição da revista “Paisagem e Ambiente”, da FAU

Publicação discute estudos, projetos e pesquisas relacionadas às diversas áreas do paisagismo

 20/12/2016 - Publicado há 7 anos

2016120-paisagemA Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP acaba de lançar o último volume da revista semestral Paisagem e Ambiente (número 38, 2016).

A publicação se dedica a divulgar pesquisas, estudos e projetos sobre os diversos campos de atuação do paisagismo. A nova edição traz, entre outros textos, uma reflexão, com referenciais teóricos dos campos da filosofia e da geografia, sobre a paisagem brasileira com base nas obras de Burle Marx; um estudo sobre as dinâmicas espaciais e públicas que regem os espaços de três favelas paulistanas; e um artigo que aborda a questão do tratamento do jardim histórico quanto às políticas patrimoniais e as metodologias de restauração e intervenção.

O volume completo pode ser conferido neste link.

Mais informações: e-mail ssmduck@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.