Reitor ministra aula magna do curso de Medicina de Bauru

Carlotti discutiu com os alunos situações médicas, com enfoque no estudo translacional da medicina

23/02/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 02/03/2023 as 15:45
O evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia (LANNUSP) do Curso de Medicina de Bauru – Foto: Alexandre A. P. Montilha/Seção de Tecnologia Educacional da FOB

O reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior ministrou a aula magna O Estudo Translacional na Medicina: e os tumores cerebrais com isso?, do Curso de Medicina de Bauru. O evento aconteceu no dia 17 de fevereiro, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), e reuniu um público de aproximadamente 250 pessoas, entre alunos, docentes, funcionários e dirigentes do campus.

Neurocirurgião e professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), Carlotti discutiu situações médicas, com enfoque no estudo translacional na Medicina, e falou sobre a necessidade de os alunos adotarem uma postura mais interativa e participativa em seu aprendizado.

A aula foi promovida pela Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia (Lannusp) do Curso de Medicina da FOB, presidida pelo aluno do 4º ano Matheus Menão Mochetti. “Todo começo de ano realizamos a aula magna da Lannusp, que marca a inauguração das atividades da Liga no novo período letivo e uma oportunidade para a comunidade acadêmica conhecer um pouco mais de perto as neurociências. Diante disso, nada melhor do que dar o pontapé inicial já com a ilustre presença do magnífico reitor, professor Carlotti, neurocirurgião e uma sumidade tanto na comunidade científica quanto na acadêmica. A aula foi um marco e uma honra muito grande para a Lannusp”, afirmou Mochetti.

No final do evento, houve a emissão de certificados, distribuição de brindes e a realização de sorteios.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de Bauru)