Em aula magna no campus de Bauru, reitor da USP vai abordar pesquisas sobre tumores cerebrais

Evento acontece na próxima sexta-feira, dia 17 de fevereiro, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru da USP

 13/02/2023 - Publicado há 1 ano
Carlos Gilberto Carlotti Junior é reitor da Universidade de São Paulo – Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

.
A Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia de Bauru da USP promove na sexta-feira, 17 de fevereiro, às 13h30, uma aula magna com o reitor da USP Carlos Gilberto Carlotti Junior. O evento será no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) com o tema O estudo translacional na Medicina: e os tumores cerebrais com isso?

Carlotti Junior, formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), é neurocirurgião pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e especialista pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Possui linhas de pesquisa translacionais e relacionadas aos tumores do sistema nervoso e epilepsias, e também participa de consórcios internacionais de pesquisa nessa área de estudo.

Durante a aula haverá distribuição de brindes e realização de sorteios, além de coffee break e emissão de certificados para os participantes. O público de interesse do evento são a comunidade acadêmica (professores e alunos) e profissionais da área da saúde de Bauru e região.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo Instagram da Liga: @Lannusp. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail lannusp@gmail.com ou 14 99746-5021. As vagas são limitadas.

O Teatro Universitário da FOB está localizado na Alameda Octávio Pinheiro Brisolla 9-75, na Vila Universitária, em Bauru.

.

Texto adaptado de Luís Victorelli, da Seção Técnica de Comunicação e Cultura da USP em Bauru


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.