Evento debate agenda dos direitos humanos na área da saúde

Realizado em formato híbrido, o “I Fórum de Direitos Humanos do Crefito-3” será realizado no dia 11 de fevereiro e terá pesquisadores, profissionais da saúde e especialistas em direitos humanos; inscrições são gratuitas

 08/02/2023 - Publicado há 1 ano
Evento na Faculdade de Medicina da USP vai abordar direitos humanos na saúde – Foto: Agência Brasil

.
Para promover o letramento em direitos humanos na área da saúde, a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3) do Estado de São Paulo, vai promover, no dia 11 de fevereiro, o I Fórum de Direitos Humanos do Crefito-3. O evento será realizado em formato híbrido, on-line e presencialmente na FMUSP, na Avenida Dr. Arnaldo, 455, em São Paulo. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

Com organização do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da FMUSP, o fórum vai contar com seis agendas dos direitos humanos: povos originários, criança e adolescente, práticas antirracistas, população LGBTQIAP+, pessoa com deficiência e pessoa idosa.

A programação acontece das 8h às 18h30, com apresentações de palestrantes fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e especialistas em direitos humanos de diversas áreas. Serão mesas-redondas, debates e momentos para interação com a plateia. A mesa final contará com autoridades dos direitos humanos e também com a pró-reitora de Inclusão e Pertencimento da USP, Ana Lucia Duarte Lanna.

Os participantes receberão o certificado de participação no evento por meio da plataforma Sympla em até cinco dias após a realização do encontro. As informações sobre o evento estão disponíveis clicando aqui.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.