Confira os aprovados em 1ª chamada do vestibular da Fuvest 2023

Convocados devem fazer a matrícula virtual de 31 de janeiro até as 16 horas do dia 6 de fevereiro

27/01/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 31/01/2023 as 16:28
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou a lista de aprovados para ingresso na USP em 2023, confira os convocados neste link. A classificação dos treineiros (candidatos que ainda cursam o ensino médio) será divulgada no dia 6 de fevereiro.

Foram chamados 8.230 candidatos (4.961 da modalidade ampla concorrência, 2.173 de escolas públicas, e 1.096 de pretos, pardos e indígenas egressos de escolas públicas). Para garantir a vaga, os aprovados devem realizar obrigatoriamente a matrícula virtual, pela internet, a partir das 8 horas de terça, dia 31 de janeiro, até as 16 horas do dia 6 de fevereiro. O link de matrícula é encaminhado no e-mail cadastrado no momento da inscrição e, no processo, deve ser preenchido um formulário eletrônico além do envio da documentação exigida em formato digital (PDF, JPG, PNG, GIF).

Depois, uma segunda etapa consiste em confirmação da matrícula pelo candidato. As duas etapas serão consolidadas apenas após a validação dos documentos pela Pró-Reitoria de Graduação da USP. Todas as informações e datas estão no Manual do Candidato e no site da Fuvest.

A Fuvest vai divulgar na segunda-feira, 30 de janeiro, o acesso a redações e desempenho na prova na área do candidato. Também, as abordagens esperadas para as questões da segunda fase do vestibular.

Vão ser divulgadas mais três chamadas e listas de espera conforme surgirem vagas não preenchidas. A segunda lista será divulgada no dia 10 de fevereiro; a terceira lista chamada no dia 17 de fevereiro; e a manifestação de interesse para a lista de espera de 1 a 3 de março (até às 17 horas).

Além da Fuvest, outras 2.917 vagas em cursos da USP estão sendo oferecidas pelo sistema Enem USP para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro. Saiba como participar do processo neste link.

A lista dos aprovados na Fuvest está disponível clicando aqui.

Saiba mais no site www.fuvest.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest