Lançada nova edição da “Revista de Literatura e Cultura Russa”

Publicação busca veicular estudos vinculados às artes e ciências humanas na Rússia

 15/12/2016 - Publicado há 7 anos

20161215_rusO Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP acaba de lançar o último volume da revista on-line RUS – Revista de Literatura e Cultura Russa (volume 7, número 8, 2016).

A publicação busca divulgar estudos brasileiros e internacionais que abordem a literatura, a cultura, as artes, a filosofia e as ciências humanas na Rússia. A nova edição traz, entre outros textos, um artigo que discute a questão da legitimidade histórica da Revolução de Outubro, uma análise da trama política e ideológica que marca o pensamento filosófico, político e social da Rússia contemporânea e uma abordagem da obra do artista russo Velimír Khlébnikov. A revista ainda traz a tradução do conto O Anjinho, do autor russo Leonid Andrêiev, escrito na primeira década do século 20.

A edição traz textos em francês, inglês, russo e português. O volume completo pode ser conferido neste link.

Mais informações: e-mail rus@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.