USP Talks discute as raízes culturais e sociais da corrupção no Brasil

O cientista político José Álvaro Moisés e o professor de Direito Administrativo Gustavo Justino de Oliveira são os palestrantes do próximo encontro, que acontecerá no dia 25 de maio.

 18/05/2016 - Publicado há 8 anos
Por

O cientista político José Álvaro Moisés e o professor de Direito Administrativo Gustavo Justino de Oliveira são os palestrantes do próximo USP Talks, que abordará uma das principais preocupações do Brasil atual, a corrupção. O evento acontece na quarta-feira, dia 25 de maio, das 12h às 13h, no teatro da Livraria Cultura, localizado no Conjunto Nacional (Av. Paulista 2073, Bela Vista, São Paulo).

“Corrupção: De onde vem e como acabar com ela?” é o segundo evento da série USP Talks, organizada pelas Pró-Reitorias de Pesquisa e de Graduação da USP e pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a Livraria Cultura, com o objetivo de trazer especialistas da academia para falar sobre temas de grande relevância, em um formato diferenciado de palestra – informal, simples, rápido e personalizado.

Cientista político, jornalista e escritor, José Álvaro Moisés é professor de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e diretor do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs). Coordena vários projetos sobre a qualidade da democracia brasileira na USP, como o Grupo de Pesquisa sobre o tema no Instituto de Estudos Avançados (IEA).

Gustavo Henrique Justino de Oliveira é professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito (FD). Atua nas áreas de Direito Público, terceiro setor, participação popular na Administração Pública, parcerias, contratos públicos, saneamento básico, consórcios públicos, contratos de gestão, concessões de serviço público, parcerias público-privadas, entre outros.

Os especialistas falarão sobre as raízes culturais e sociais da corrupção no Brasil e discutirão maneiras de combatê-la. Cada apresentação terá, no máximo, 15 minutos, com 30 minutos de bate-papo com a plateia, ao final.

A entrada é gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes do início. O evento também será transmitido on-line. Mais informações podem ser acessadas na página do USP Talks no Facebook.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.