Seria o atentado de 11 de setembro de 2001 obra de hologramas?

Um prédio com estrutura de aço nunca seria completamente destruído pelo fogo, alegam os adeptos da teoria conspiratória envolvendo as Torres Gêmeas

 02/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 30/03/2017 as 7:50

cab_ciro_marcondes

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

Quinze anos depois do atentado de 11 de setembro de 2001, o tema volta a ser notícia na imprensa e nas redes sociais, na forma de teorias conspiratórias. Uma revista científica europeia afirma que o atentado contra as Torres Gêmeas não foi uma manobra de terroristas, e sim uma demolição controlada. Um ex-piloto da CIA chegou a afirmar que o governo americano estava mentindo sobre aquele dia fatídico. Segundo ele, um Boeing 767 não pode atingir uma velocidade de 540 milhas/hora, a mil pés acima do nível do mar. A mesma aeronave não poderia ter penetrado as colunas de aço de 14 polegadas e 37 pés do núcleo maciço da torre, sem que parte delas caísse no chão.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.