Ribeirão Preto terá secretários uspianos

O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira Júnior, do PSDB, quer gestão técnica para superar grave crise financeira

 01/12/2016 - Publicado há 7 anos
Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

 Fachada do Prédio Central do Campus de Ribeirão Preto. Fachada do Prédio Central do Campus de Ribeirão Preto - Foto: Marcos Santos
Fachada do Prédio Central do Campus de Ribeirão Preto – Foto: Marcos Santos

A USP de Ribeirão Preto vai participar efetivamente da administração pública municipal a partir de janeiro, quando assume a Prefeitura o candidato eleito em outubro, Antonio Duarte Nogueira Júnior, do PSDB. E tudo indica que não vai ser fácil, pois a próxima administração municipal vai ter de lidar com uma crise sem precedentes na história da cidade: o montante de dívidas chega a R$ 2,4 bilhões, segundo apurou a equipe de transição do futuro prefeito.

Em entrevista coletiva, o prefeito eleito anunciou os primeiros secretários municipais, entre os quais se encontram a professora Sueli Vilela, que irá ocupar a Secretária Municipal da Educação, e Sandro Scarpelini, da Faculdade de Medicina, para a Secretaria Municipal da Saúde.

O prefeito eleito de Ribeirão Preto deve anunciar novos nomes para seu gabinete, mas a expectativa é de que um professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão seja convidado para a Secretaria da Fazenda. Além disso, três professores da FEA-RP integram a equipe de transição:  André Lucirton Costa, Marcos Fava Neves e Alberto Borges Mathias.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.