Novembro, mês de prevenção do câncer de próstata

A tecnologia a serviço da medicina tornou possível exorcizar o fantasma da infertilidade, que sempre assombrou os pacientes com câncer de próstata

 23/11/2016 - Publicado há 7 anos
Congresso Nacional entra na campanha Novembro Azul - Foto: Fabio Pozzebom / Agência Brasil
Congresso Nacional na campanha Novembro Azul – Foto: Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Novembro é o mês de prevenção contra o câncer de próstata e, por isso, recebe o nome de Novembro Azul. E o assunto câncer de próstata vem à tona neste mês. Tratamentos modernos e avançados do câncer de próstata têm conseguido aumentos expressivos do número de pacientes com sobrevida, mas outra preocupação ronda os homens que enfrentam o tratamento para o câncer de próstata, infertilidade provisória ou esterilidade definitiva.

Esse cenário começa a mudar. Com a revolução tecnológica, novas técnicas também conseguem garantir a fertilidade do paciente com câncer de próstata. O médico Thiago Bovo, doutor pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, explica os avanços obtidos pela medicina na manutenção da fertilidade masculina pós-câncer de próstata.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp_790px

.
Nós ouvimos o médico Thiago Bovo, da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.