USP Ribeirão Preto promove evento gratuito de resgate da história da arte na cidade

A programação conta com a exibição de documentário, roda de conversa e apresentação musical

 15/08/2022 - Publicado há 2 anos
Por

A Faculdade de Direito em Ribeirão Preto (FDRP) da USP realiza, nesta terça-feira (16/8), o evento Atelier 1104: reconstruindo a história das artes em Ribeirão Preto, a partir das 19h, no auditório da unidade.

O Atelier 1104 foi um importante espaço, independente e múltiplo, de produção, formação e difusão das artes, criado em 1964, como um ato de resistência de um regime opressor vigente na época, tendo como ideal a liberdade de expressão. 

A abertura do evento, gratuito, terá a apresentação de violão do professor Gustavo Silveira Costa, integrante do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP em Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com músicas de Milton Nascimento, Heitor Villa Lobos e demais artistas.

Na sequência será exibido o documentário Atelier 1104 Música & Arte, projeto do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProacSP) e aberto um debate com as diretoras da obra e artistas locais que fundaram ou fazem parte da história do atelier.

O auditório da FDRP fica no campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida dos Bandeirantes , 3.900.

Mais informações: 3315-0115


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.