Incubadora de estudantes da USP ajuda na criação de negócios de impacto social

Programa com duração de quatro meses desenvolvido por entidade estudantil da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP recebe inscrições até o dia 22 de junho

09/06/2022 - Publicado há 2 anos
Programa de incubação auxilia empreendedores – Foto: Divulgação/FEA Social

.
Entidade gerida por estudantes da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP, a FEA Social auxilia empreendedores sociais na criação de negócios inovadores, que geram alto impacto e são financeiramente sustentáveis. A entidade tem inscrições abertas até o dia 22 de junho para o programa de incubação de Negócios de Impacto (NIS) por meio do formulário neste link.

Com o programa, quatro empreendedores ou equipes são recrutados para trabalhar com os estudantes durante quatro meses, com o objetivo de lançar a ideia no mercado e estruturar um modelo de negócios que tenha como foco não só o impacto social, mas também a sustentabilidade financeira, a fim de gerar lucro e ser autossustentável.

Durante o período de incubação, o negócio é submetido a uma metodologia criada pelos próprios estudantes e é inspirada em importantes e famosas ferramentas do mundo dos negócios emergentes, tais como o Design Thinking, JEC, Teoria da Mudança e obras como Startup Enxuta. Ela é dividida em fases que se iniciam em pesquisas de mercado, passam para o desenho do modelo de negócios e, por fim, a prototipação das ferramentas, base do negócio e realização das primeiras vendas.

Nesse período, além de contar com a equipe de estudantes especializados, os empreendedores passam por mentorias com profissionais de alta relevância no setor social, eventos para promover a ampliação e conexão da rede de negócios de impacto, além  de contar com investimentos e ajudas de custo no projeto.

Para mais informações acesse o edital neste link.

.