Feira de recrutamento e carreira na USP inscreve universitários em busca de oportunidades

Evento organizado pela FEA Júnior e aberto a universitários de todos os cursos e faculdades acontecerá de 17 a 20 de maio em formato híbrido e presencial

11/05/2022 - Publicado há 2 anos
Estudantes na Feira de Recrutamento da FEA Júnior – Foto: Divulgação/FEA Júnior

.
A Feira de Recrutamento e Carreira (RC), organizada pela empresa júnior da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP desde 2001, nasceu com o propósito de ajudar os estudantes a conquistarem oportunidades no mercado de trabalho. Neste ano, a feira acontecerá em dois formatos – on-line e presencial –, virtualmente nos dias 17 e 18 de maio através da plataforma Zoom, e presencialmente nos dias 19 e 20 de maio no prédio da FEA, no campus da Cidade Universitária, em São Paulo.

O evento é gratuito e aberto a todos os universitários, independente de curso ou faculdade. As inscrições vão até o dia 18 e podem ser feitas pelo formulário neste link. Após essa data só será possível presencialmente nos dias 19 e 20, até o encerramento do evento. A ideia é que o evento ajude quem está buscando se desenvolver e aprender, procurando estágio, entender como funcionam os processos seletivos de emprego, a rotina das empresas, como montar um currículo ou se apresentar numa seleção.

Nos dois formatos, a feira contará com o OpenSpace, cheio de palestras dinâmicas com diversas empresas, workshops com capacitação em soft e hard skills, além dos stands para interagir e conhecer melhor cada empresa, com a chance de conquistar uma oportunidade profissional.

Uma das participantes é a fintech Justa, que observa a feira como uma oportunidade para se aproximar do público universitário, já que aproximadamente 40% das pessoas que compõem o seu time tem menos de 25 anos, e essa porcentagem sobe para 58% quando se trata de liderança. Além disso, a empresa será expositora na feira, e quem visitar o seu stand terá a chance de ver de perto soluções e propostas inovadoras para o segmento, bem como bater um papo com a turma de líderes jovens da fintech.

“Nada contra os head hunters, mas adoramos falar diretamente com os jovens que têm como propósito tornar o mercado mais justo e ao mesmo tempo que se engajam assumindo desafios junto com a nossa turma”, comentou Eduardo Vils, sócio fundador da Justa sobre a oportunidade. Outras empresas participantes são a Bloomberg, Pirelli, Inventa, Stone, Santander, Raízen, Henkel, J.P. Morgan, entre outras.

Organizadora do evento, a FEA Júnior é uma empresa júnior de consultoria em gestão empresarial que oferece soluções em gestão e negócios, baseadas em metodologias de disciplinas de administração, economia e contabilidade.

Para mais informações sobre o cronograma da feira e inscrições, acesse: http://feirarecrutamentoecarreira.com.br

Com informações da Agência FR