USP em Ribeirão Preto oferece curso de inverno em saúde da mulher

Inscrições gratuitas vão até 20 de maio e o evento, presencial, será no Bloco Didático da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto de 18 a 22 de julho

03/05/2022 - Publicado há 2 anos

Entre os dias 18 e 22 de julho, o Programa de Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove a terceira edição do Curso de Inverno em Saúde da Mulher. O evento presencial no Bloco Didático da FMRP é voltado para graduandos ou recém-formados em áreas da saúde, biológicas e informática biomédica, entre outras.

O curso é voltado para graduandos ou recém-formados em áreas da saúde, biológicas e informática biomédica, entre outras e conta com palestras sobre criobiologia em reprodução assistida, biomarcadores no câncer de ovário, impacto da covid-19 na fertilidade masculina, hiperglicemia na gestação, entre outros.

Além disso, os participantes podem participar de minicursos sobre pesquisa em pré-eclâmpsia, modelo experimental de endometriose em camundongos, caixa de ferramentas básicas para gerenciamento de dados em pesquisa, fertilização in vitro e vitrificação oocitária em modelo murino, aplicações da PCR quantitativa desvendando mecanismos moleculares da endometriose, hands-on em criopreservação do tecido ovariano, análise seminal básica e preparo seminal para técnicas de fertilização in vitro, impacto da bioinformática para a ciência e humanização da assistência.

Os interessados devem se inscrever neste link, entre os dias 2 e 20 de maio, com a inclusão de documentos: carta de apresentação e interesse em participar do curso; link do Currículo Lattes atualizado; histórico escolar; cópia da declaração de matrícula de 2021 para alunos da graduação e cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso para formados; cópia legível da cédula de identidade e cópia do Registro Nacional Estrangeiro (RNE) ou passaporte para estrangeiros.

Já os alunos interessados na Mostra Científica, além de realizar a inscrição completa no curso, também devem apresentar resumo do trabalho de pesquisa de acordo com as Normas para Submissão de Trabalhos, que estão disponibilizadas neste link.  O curso é gratuito, somente com taxa de coffee break, e a programação completa pode ser acessada aqui.

Mais informações estão disponíveis no site do Curso de Inverno em Saúde da Mulher, na página do Instagram e no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cism@usp.br.