Evento on-line no IEA USP marca pré-lançamento de livro do filósofo Fernando Haddad

Livro intitulado “O Terceiro Excluído – Contribuição para uma Antropologia Dialética” terá seu pré-lançamento no próximo dia 20, das 10 às 12 horas, num evento on-line no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP

 14/04/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Logo da Rádio USP

Poucos sabem da produção acadêmica do filósofo e professor de Ciência Política da USP, Fernando Haddad. Ele é mais conhecido como político, por ter sido prefeito de São Paulo, ministro da Educação e candidato à Presidência nas últimas eleições. “Agora é o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de votos para o governo do Estado de São Paulo”, destaca o professor José Eli da Veiga. “Trata-se de um acadêmico produtivo que fez mestrado em Economia e doutorado em Filosofia. Graduado em Direito, presidiu o Centro Acadêmico XI de Agosto”, informa o colunista, enfatizando que “tudo isso ficará evidente nesse evento on-line”.

Para Eli da Veiga, o pré-lançamento de O Terceiro Excluído – Contribuição para uma Antropologia Dialética será uma oportunidade ímpar de se ter uma exposição, pelo próprio autor, de um livro que será lançado oficialmente em maio, pela Editora Zahar. No evento on-line, Haddad será entrevistado por Eli da Veiga e por Laura Luedy, doutoranda em Sociologia no IFCH da Unicamp. “Ela é uma estudiosa do conceito de natureza em Marx”, destaca o colunista. A transmissão do pré-lançamento poderá ser acompanhada pelo endereço www.iea.usp.br/aovivo.


Sustentáculos
A coluna Sustentáculos, com o professor José Eli da Veiga, vai ao ar quinzenalmente quinta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção na Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.