Novos testes de vacina contra a dengue serão realizados no Recife

A capital pernambucana será a terceira cidade da Região Nordeste que realizará estudos clínicos

01/11/2016 - Publicado há 7 anos
Logo da Rádio USP

logo_radiousp_790px
.

Teste da primeira vacina brasileira contra a dengue, desenvolvida pelo Instituto Butantan - Foto: Daniel Guimarães/ Secretaria da Saúde de São Paulo
Teste da primeira vacina brasileira contra a dengue, desenvolvida pelo Instituto Butantan – Foto: Daniel Guimarães/ Secretaria da Saúde de São Paulo

Testes clínicos com 1.200 voluntários de dois a 59 anos serão realizados no Recife para avaliar a primeira vacina brasileira contra a dengue. Em entrevista à Rádio USP, Marcelo de Franco, diretor substituto do Instituto Butantan, afirma que a importância destes testes serem realizados em todas as regiões do Brasil é mostrar que a  vacina é eficaz para os quatro sorotipos de dengue. A reportagem é de Marcia Avanza.

.