Prefeitura reaproveitará imóveis em desuso

Professora Raquel Rolnik diz que imóveis vazios depredam a paisagem da cidade

 12/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 17/04/2017 as 18:07

Fotos: Davi Barboza e Vanessa Araújo – Foto: Flickr

Em sua coluna semanal, a professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo aborda a questão dos imóveis vazios, que “depredam a paisagem da cidade”.
De acordo com ela,em conversa com a repórter Sandra Capomaccio, a maior parte desses imóveis enfrenta problemas jurídicos e pertence a autarquias, ou até mesmo à Previdência, que enfrenta dificuldades na gestão desse patrimônio.
Por que, pergunta Rolnik, esses imóveis não passam para algum outro órgão público que possa reformá-los e recolocá-los em uso ? Ela mesmo responde, informando que a Prefeitura de São Paulo, em convênio com o INSS, vai poder utilizar mais de vinte desses imóveis (quatro já foram transferidos para o poder público municipal), sendo que um deles – a Casa Amarela, na rua da Consolação – passou para os braços da Secretaria Municipal; outros três serão destinados para a habitação social.

Logo da Rádio USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.