Evento orienta como alunos e professores da USP podem gerenciar empresas juniores

Com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, evento on-line tem inscrições gratuitas e acontece de 1 a 3 de dezembro

24/11/2021 - Publicado há 2 anos
Foto: Pexels CC

.
Presentes em várias instituições de ensino superior no Estado de São Paulo, as empresas juniores (EJ) são agentes importantes do empreendedorismo universitário e auxiliam estudantes e professores na aplicação prática do conhecimento. No Movimento Empresa Júnior Paulista (MEJ), das 200 entidades participantes, 40 são ligadas à USP. Para discutir este movimento na Universidade, será realizado nos dias 1 a 3 de dezembro, a partir das 10 horas, o Webinar Empresas Juniores na USP.

Organizado pela Federação Paulista de Empresas Juniores (Fejesp) com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, o encontro será dividido em três momentos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

No dia 1 de dezembro, MEJ: Da Universidade para o mercado é um encontro dirigido aos alunos de cursos que não possuem empresas juniores e que queiram saber como funciona o processo de criação e gerenciamento dessas entidades. No dia 2, o tema é MEJ federado, o que muda? que vai orientar estudantes de empresas juniores não federadas a oficializarem sua filiação. E, no dia 3, o evento EJ e o professor orientador pretende orientar professores, coordenadores e diretores sem contato com as juniores que possuem interesse em supervisionar atividades com estas organizações.

Para participar do Webinar: Empresas Juniores na USP clique aqui.

.