Desafios fala sobre o Brasil desenvolvimentista

O programa aborda o livro “O Brasil Desenvolvimentista e a Trajetória de Rômulo Almeida”, resultado de dez anos de pesquisas, que traz em detalhes a trajetória do economista baiano Rômulo Barreto de Almeida (1914-1988)

 03/11/2021 - Publicado há 2 anos
Por

O jornalista Luiz Roberto Serrano no programa Desafios, 5/11, às 11h, conversará com Alexandre de Freitas Barbosa sobre o livro O Brasil Desenvolvimentista e a Trajetória de Rômulo Almeida, resultado de dez anos de pesquisas, que traz em detalhes a trajetória do economista baiano Rômulo Barreto de Almeida (1914-1988), que foi o chefe da Assessoria Econômica da Presidência da República durante o segundo governo de Getúlio Vargas (1951-1954). Nessa função, ele conduziu iniciativas que se tornaram as bases do desenvolvimento econômico do País nas décadas seguintes, entre elas a criação da Petrobras.

Alexandre de Freitas Barbosa é professor do Instituto de Estudos Brasileiros da USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.