Senado proíbe a propaganda de cigarros

A exposição do produto, em padaria por exemplo, também está vetada

 16/07/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 18/07/2019 as 16:23
Por

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou o projeto do senador José Serra que proíbe qualquer propaganda de cigarros, inclusive a exposição desse produto nos locais de venda. Também está vedada a importação e comercialização no País de produto fumígeno derivado do tabaco  que contenha substâncias sintéticas e naturais com propriedades aromatizantes que possam mudar o sabor ou o aroma do produto.

O projeto  foi aprovado em caráter terminativo pela comissão, e deve seguir para a Câmara dos Deputados, sem passar pelo plenário do Senado, caso não seja apresentado recurso por algum parlamentar.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Doutor Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.