Minicurso da Cátedra Alfredo Bosi aborda as tecnologias na educação

Nesta terça-feira, dia 26, professores discutem o risco de aceitar receitas e abordagens superficiais nessa área

25/10/2021 - Publicado há 2 anos
Os desafios do uso das novas tecnologias na educação serão abordados no próximo minicurso da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica – Foto: Unsplash

O próximo minicurso da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica será nesta terça-feira, dia 26, às 19 horas. Intitulado Educação 4.0: Modismo ou Equívoco?, ele será ministrado pela professora Roseli Lopes e pelo professor David Cavallo.

Roseli e David vão apresentar uma discussão sobre os recentes desafios e oportunidades na educação trazidos com as tecnologias. Eles abordarão também os riscos de se cair em receitas e abordagens superficiais e de senso comum.

Coordenadora geral da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica, Roseli Lopes é professora da Escola Politécnica da USP e vice-diretora do Instituto de Estudos Avançados (IEA), também da USP. Ela é coordenadora da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que ajudou a conceber e viabilizar. David Cavallo foi pesquisador no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, e professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Ele se dedica a entender como a computação e os meios digitais podem beneficiar o aprendizado em escolas e comunidades. Atualmente, coordena o projeto Hands-Heads-Hearts: Machines Making Machines (H3M3), adotado em escolas da cidade de Boston, nos Estados Unidos.

O minicurso será transmitido no canal da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica no Youtube.

Mais informações sobre os minicursos da cátedra estão disponíveis neste link.