Jornada promove a discussão de aspectos da nutrição em edição on-line

Evento sobre nutrição clínica e esportiva, comportamento e práticas integrativas e complementares será realizado entre os dias 21 e 23 de outubro

19/10/2021 - Publicado há 3 anos

Alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP realizam a décima sexta edição da Jornada de Nutrição e Metabolismo de Ribeirão Preto (JONURP) entre os dias 21 e 23 de outubro. O evento será totalmente on-line com intérpretes de libras e voltado para estudantes e profissionais da nutrição.

A programação conta com temas ligados à prática clínica como: o papel do nutricionista na prevenção e tratamento do Alzheimer, as terapias nutricionais para pacientes bariátricos e o manejo nutricional em crianças e adolescentes com diabetes.

Além disso, terá palestras sobre comportamentos de risco para transtornos alimentares, interface entre psicologia e nutrição, saúde para todos os corpos, periodização do treinamento e nutrição, abordagem nutricional nas paraolimpíadas e efeito do exercício físico no metabolismo lipídico muscuesquelético e a influência do ritmo cardiano.

No último dia do evento, os participantes poderão assistir ao bloco de palestras sobre as Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Entre as abordagens estão: aplicabilidade da ayurveda, normas e exemplos práticos do óleos essenciais e medicina tradicional chinesa na prática clínica.

Os interessados devem adquirir o ingresso no valor de R$ 26,50 neste link, sendo que 80% do valor arrecado será revertido para a campanha Alimenta Ribeirão, que é realizada por docentes e alunos da FMRP com o objetivo de arrecadar alimentos e cestas básicas para moradores de Ribeirão Preto em situação de vulnerabilidade.

Mais informações: contato.jonurp@gmail.com ou Instagram da JONURP