Inscrições abertas para mestrado em matemática

Serão 20 vagas para o primeiro semestre de 2022 e as inscrições para o processo seletivo vão até 12 de novembro

 14/10/2021 - Publicado há 3 anos
Por

Estão abertas, até 12 de novembro, inscrições para o processo seletivo para mestrado junto ao Programa de Pós-graduação em Matemática (PPGM) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2022.

Serão 20 vagas e podem se inscrever alunos graduados em nível superior, ou que tenham colado grau até a data da matrícula em cursos de matemática ou áreas afins. O PPGM abrange duas áreas de concentração, Matemática Pura e Matemática Aplicada, e possui as seguintes linhas de pesquisa: Análise Harmônica e Equações Diferenciais Parciais; Equações Diferenciais Funcionais Abstratas; Sistemas Dinâmicos Suaves por Partes; e Economia Matemática e Estatística.

O Departamento de Computação e Matemática da FFCLRP é responsável pelo Bacharelado em Matemática Aplicada a Negócios e é considerado um Centro Emergente em Matemática no Estado de São Paulo reconhecido pela atuação de jovens pesquisadores em matemática.

O edital completo do processo seletivo está disponível aqui. 

Mais informações neste link ou pelo e-mail ppgm@ffclrp.usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.