Descarga de barreira dielétrica é tema de evento on-line

A palestra, dia 8 de outubro, às 14h, é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto

 04/10/2021 - Publicado há 3 anos
Por

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP realiza, no dia 8 de outubro, às 14h, a palestra From power supply to light emission: a dielectric barrier discharge insight. 

O palestrante confirmado é Bruno Caillier, da Universidade de Toulouse. Durante a primeira parte da palestra serão descritos os diferentes dispositivos para a produção de luz a partir da eletricidade: lâmpada de arco, lâmpada de descarga, lâmpada de filamento, LED, etc. Além da descrição do local das descargas elétricas e os diferentes mecanismos que levam a uma geração eficiente de luz.

Na segunda parte, trabalhos experimentais sobre a geração de emissões visíveis ou UV por Descargas de Barreira Dielétrica (DBD) serão apresentados. “As emissões de descarga podem ser usadas diretamente, seja para aplicações visíveis ou UV, ou indiretamente por meio de fósforos adequados”, explica a organização do evento. 

Não será necessário realizar inscrição prévia. Caso seja necessário comprovante de participação, solicitar após o término do evento ou na Secretaria do Departamento de Química. 

Os alunos do PPGQ devem acessar o evento por aqui. Os demais podem acessar por aqui. 

Para mais informações: dq-pg-quimica@ffclrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.