‘Tradterm’ publica nova edição

Em destaque, artigo que traz uma reflexão sobre a identidade cultural do judeu na linguagem do quadrinho

 11/10/2016 - Publicado há 8 anos

A revista Tradterm acaba de publicar seu último número v. 27 (2016) tendo como temática principal os “Quadrinhos em Tradução”.

A publicação reúne dossiês de pesquisadores de diferentes áreas que dão enfoque à investigação da prática e da reflexão da tradução de quadrinhos. Em destaque, “Traduções osmosemióticas: escutando em alemão, falando em inglês e desenhando em português”, de Erico Gonçalves de Assis; “Tradução de quadrinhos: uma reflexão sobre a identidade cultural pelo viés do estereótipo do judeu na linguagem dos quadrinhos”, de Gisele Marion Rosa; e “Literatura e quadrinhos: adaptações de Edgar Allan Poe”, de Fernando da Silva.

A revista Tradterm é uma publicação on-line atualizada semestralmente pelo Centro Interdepartamental de Tradução e Terminologia (Citrat), da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. Os artigos desta e de outras edições podem ser acessados no link da revista Tradterm.

Mais informações: (11) 3091-3764


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.