Evento on-line busca contribuir para a formação de professores

Terceira edição do Ciclo de Lives do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto,
acontece entre os dias 27 e 30 de setembro, das 9h às 21h30

 27/09/2021 - Publicado há 3 anos
Por

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento (Gepalle), da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), promove, entre 27 e 30 de setembro, das 9h às 21h30, a terceira edição do Ciclo de Lives do Gepalle – Seminários de Formação de Professores: Lutas e (Res)significações.

O evento, que busca contribuir com a formação profissional docente, é voltado para estudantes, professores da educação infantil, do ensino fundamental, coordenadores pedagógicos, secretários de educação, gestores educacionais, psicólogos e psicopedagogos. 

As palestras e mesas-redondas que compõem esta edição trazem diferentes temas que se referem à escola, sala de aula, alfabetização, letramento, práticas pedagógicas escolares, educação especial, educação inclusiva, questões pertinentes ao discurso pedagógico escolar, relações de poder e suas implicações para a escola. Com a proposta de “contribuir significativamente para que os educadores possam avaliar os processos sociais, educativos e pedagógicos por eles vivenciados”, de acordo com a organização. 

Elaine Assolini, professora do Departamento de Educação, Informação e Comunicação da FFCLRP e coordenadora do evento, avalia esta como uma “oportunidade valiosa de formação continuada para sujeitos educadores e demais profissionais que se interessam pela escola, pelos sujeitos que dela fazem parte e pelos desafios que todos nós, educadores, enfrentamos todos os dias”. 

A programação completa pode ser conferida aqui. 

A inscrição é gratuita e pode ser realizada aqui.

Mais informações: gpallerp@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.