Músico Neymar Dias apresenta obras de Bach na viola caipira

Em “Fells Bach”, violeiro traz interpretação para obras compostas entre 1717 e 1723

 20/02/2020 - Publicado há 4 anos

O programa Revoredo desta semana, 20 de fevereiro, apresenta transcrições para viola caipira, inspiradas em obras de Johann Sebastian Bach, feitas pelo compositor Neymar Dias na obra Fells Bach

Autodidata, o compositor começou tocando viola caipira, violão, baixo, guitarra e bandolim e formou-se em Composição e Regência pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) em São Paulo.   

No programa tem as músicas: Partita 3 em Mi Maior, obra  de 1720 para violino solo, Loure, Bourée, Suíte 1 em Sol Maior, composta provavelmente durante o período de 1717 a 1723, quando Bach serviu como Kapellmeister em Köthen, e Allemande.

Ouça no player acima a íntegra do programa Revoredo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.