Universitários da USP apresentam seus cursos para crianças da escola pública

Evento divulga cursos e carreiras da Universidade, encorajando alunos da rede pública a ocuparem ambiente universitário

 21/09/2021 - Publicado há 3 anos
PoliBen divulga cursos e ações da USP, estimulando estudantes da escola pública a ocuparem os espaços universitários. Foto: PoliBen/Poli Social

.
Como é estudar engenharia de produção? E gerontologia? Em vídeos, estudantes de diferentes institutos e cursos da USP contam suas experiências e vivências na faculdade. A iniciativa é do Politécnico Beneficente (PoliBen), evento realizado pelo grupo Poli Social em parceria com o Grêmio Politécnico da USP.

Durante todo o mês de setembro, o PoliBen realiza uma campanha informativa apresentando diversos cursos, perspectivas e oportunidades dentro da USP aos jovens que estão cursando o ensino médio público. O evento, que está na sétima edição, tem como objetivo inspirar crianças em vulnerabilidade social a explorarem o ambiente universitário e apresentar a universidade pública como um caminho a ser seguido por elas.

O evento organizou uma série de posts no Instagram sobre carreiras e cursos disponíveis na USP, explicados a partir da perspectiva de alunas e alunos. Até o momento, a página já divulgou a carreira de Engenharia de Produção, Psicologia, Economia, Gerontologia, Direito, Medicina, Ciências Sociais, Letras, Artes Cênicas e Terapia Ocupacional.

Evento virtual

Em edições anteriores, o evento trabalhou com atividades presenciais em que alunos voluntários recebiam um grupo de crianças no campus da USP na cidade de São Paulo. 

Durante o dia, os alunos apresentavam um pouco do cotidiano de seus respectivos cursos às crianças, por meio de atividades lúdicas e recreativas. Desde o ano passado, porém, o evento é realizado de forma virtual.  

Neste ano, o evento encerrará a campanha informativa com uma live no dia 25/09, às 16h, no Instagram @poliben2021 .

A Poli Social é um grupo de extensão da Escola Politécnica voltado para a ação social, sendo organizado em duas frentes: Projetos e Eventos. A área de Projetos fornece consultoria gratuita para ONGs e Instituições do terceiro setor, enquanto a área de Eventos organiza palestras, atos voluntários, workshops e mesas redondas.

Saiba mais em:
https://www.grupopolisocial.com/
https://www.facebook.com/grupopolisocial
https://www.instagram.com/grupopolisocial

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.